Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2023 - 13h13min

Naatz amplia intercâmbio do Bloco Parlamentar da UPM com São Paulo

Imprimir Enviar
Comitiva do Bloco Brasileiro da UPM em missão na Alesp em São Paulo FOTO: Divulgação

Cumprindo agenda como presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), o deputado Ivan Naatz (PL), acompanhado do vice-presidente da entidade, deputado George Lins (União-AM) esteve em São Paulo, no final de semana, para tratar de estratégias que incentivem o fortalecimento das relações econômicas entre os estados brasileiros e os países que compõem o Mercosul.

Foi cumprida uma extensa agenda em São Paulo, onde foi  apresentada aos deputados da Assembleia Legislativa (Alesp)  o trabalho do Bloco Brasileiro da UPM. De acordo com Naatz,  foi tratado sobre estratégias para fortalecimento das pautas internacionais do bloco Mercosul no âmbito econômico e também houve reunião com o secretário de Negócios Internacionais de São Paulo, Lucas Ferraz, abordando a necessidade de documentação única digital entre os países do Mercosul, entre outras pautas de interesse comum.

Entre os principais assuntos tratados, destacou a  a necessidade de empenho por parte dos estados em promover a incorporação da identificação digital como ferramenta para conferir fluidez nas relações comerciais internacionais. Assim como também avançar nos debates referentes à uniformização das tarifas alfandegárias, necessárias aos interesses das unidades federativas que fazem fronteira com outros estados nacionais.

Foi destacado como importante ainda pela diretoria do Bloco a ampliação das relações bilaterais na área legislativa-política, já que o estado de São Paulo é estratégico nas articulações para melhorar a livre circulação nas fronteiras entre os países integrantes do Mercosul, o que ficou evidenciado no  encontro com o secretário de Negócios Internacionais de São Paulo, Lucas Ferraz. Participou ainda da agenda em São Paulo o deputado Fernando Krelling (MDB), que é secretário-geral adjunto do Bloco Brasileiro da UPM.

 

Comunicação Gabinete

 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar