Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2021 - 16h57min

Dr. Vicente participa de lançamento do SC Mais Inclusa

Imprimir Enviar
Presidente da federação das Apaes, Alice Kuerten, governador Carlos Moisés e o deputado Dr. Vicente Caropreso

Programa investirá R$ 100 milhões na educação especial

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), participou do lançamento do programa SC Mais Inclusa. O pacote de ações do governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), irá disponibilizar mais de R$ 100 milhões para projetos de instituições parceiras especializadas em educação especial, como Apaes e Amas. O ato foi realizado na quarta-feira (7), na sede do governo.

“É um investimento histórico que vai proporcionar uma mudança de patamar para várias instituições, resultando em mais qualidade aos alunos. É isso que defendemos . Certamente Santa Catarina é o Estado mais avançado do Brasil na educação especial e irá evoluir ainda mais com essa iniciativa. Como apaeano, médico e presidente da comissão agradeço ao governo em nome das pessoas que necessitam dessa visão e desse carinho especial para se desenvolverem, terem mais qualidade de vida e seus direitos respeitados”, afirmou.

As entidades que se habilitarem  a participar do “SC mais Inclusa” poderão acessar subprogramas que possibilitarão  investimento em áreas como infraestrutura, mobilidade e inclusão digital.  A  implantação de salas de integração sensorial, de psicomotricidade, academias acessíveis, recursos para equipamentos tecnológicos, como tablets e lousas digitais, e a compra  de veículos de transporte adaptado, como ônibus e vans, são algumas da iniciativas que o programa irá atender.

A expectativa do governo é beneficiar cerca de 22 mil educandos atendidos nas mais de 220 instituições especializadas em educação especial de Santa Catarina.

 

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540


 

 

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar