Berlanda se licencia e Carlos Humberto assume
O deputado Nilso Berlanda (PL) se licenciou da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça-feira (22) para tratar de interesses particulares. A licença é pelo período de 60 dias e se estende até o final de novembro. No mesmo ato, o primeiro suplente do Partido Liberal, Carlos Humberto, assumiu o mandato.
“Antes mesmo de assumirmos o mandato na Alesc, nós firmamos um compromisso com o nosso partido para darmos a oportunidade aos suplentes de assumirem pelo período de 60 dias a cadeira de deputado estadual. É um gesto que fazemos em razão daqueles que, apesar de serem nossos concorrentes na campanha, nos ajudaram a conquistar a vaga pelo sistema proporcional. Desejo sucesso ao deputado Carlos Humberto, nosso colega de partido, nesses próximos dois meses. E, assim, somos o primeiro deputado do PL a honrar o compromisso assumido com o partido e como o nobre colega”, afirma Berlanda.
O empresário da construção civil Carlos Humberto (PL) teve que renunciar ao cargo de vice-prefeito de Balneário Camboriú para tomar posse na sessão ordinária dessa terça-feira, quando fez o juramento de cumprir a Constituição. O novo parlamentar recebeu as boas vindas dos colegas da Assembleia Legislativa, que também elogiaram o ato altruísta do deputado Berlanda em se licenciar para que o suplente assumisse, fortalecendo a unidade do partido.
“É um momento único da história catarinense, marcada por imensas dificuldades e perdas impostas pela terrível pandemia, além do processo de impeachment do governo estadual”, pontuou Humberto, que cobrou a abertura do centro de eventos de Balneário Camboriú. Segundo o parlamentar, foram investidos R$ 100 milhões e o local está fechado. “É um equipamento fantástico que poderia estar gerando centenas de empregos. O estado precisa cumprir sua promessa de reabertura”, defendeu o parlamentar.
Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074