Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2014 - 17h06min

XV Congresso Estadual das Apaes encerra com palestra sobre sala de aula inclusiva

Imprimir Enviar
Foto: Juliana Stadnik

A programação do XV Congresso Estadual das Apaes encerrou nesta sexta-feira (23) com saldo positivo. Foram cerca de 1400 participantes entre professores e funcionários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, além de familiares e alunos. Nos três dias do congresso, realizado em Tubarão, os participantes puderam acompanhar palestras e mais de 15 minicursos sobre temas diversos. O presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina, Júlio Aguiar, comemorou o sucesso do evento.

No último dia de palestras, o destaque ficou por conta do psicopedagogo canadense Jean Robert Poulin, que palestrou sobre o modelo de sala de aula inclusiva. Ele defendeu que por ter um papel importante na valorização do indivíduo, a instituição escolar deve ter uma política de inclusão do aluno deficiente.

Entrevistas: Júlio Aguiar, presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina; Jean Robert Poulin, psicopedagogo; Janice Krasniak, assessora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar