Tribunal Especial de Julgamento do impeachment é instalado e sorteia Kennedy Nunes como relator
O Tribunal Especial de Julgamento deu início aos trabalhos, na manhã desta sexta-feira (25), com a sessão de instalação do colegiado que vai julgar o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido), por suposto crime de responsabilidade no caso da equiparação salarial dos procuradores do Estado.
O colegiado de julgamento é formado pelos cinco parlamentares eleitos pelo Plenário – Laércio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL) – e pelos cinco desembargadores do Tribunal de Justiça definidos por sorteio – Claudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Schuch.
Além da instalação da comissão, o tribunal estabeleceu o roteiro de julgamento do processo. Durante a reunião, o deputado Kennedy Nunes foi sorteado como relator da denúncia contra Moisés e Daniela.
Entrevistas com:
- deputado Kennedy Nunes (PSD), relator da denúncia contra o governador, Carlos Moisés (PSL), e a vice, Daniela Reinehr (sem partido), no Tribunal Especial de Julgamento;
- Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Rádio AL
Últimas notícias
- 17h09min•Alesc entrega título de Cidadão Catarinense a Alfredo Lang
- 15h22min•Produção de carros elétricos: deputados estão na China para discutir instalação em SC
- 14h11min•Garopaba celebra 25ª Quermesse Comunitária de 18 a 22 de junho
- 14h00min•Galeria Lilás #2 - Marlene Fengler
- 12h48min•A Voz dos Oceanos: Alesc promove palestra do navegador Vilfredo Schurmann
- 19h00min•Ordem do Dia - com Mauro De Nadal (MDB): Bancada do Oeste na Alesc
- 18h30min•Em SMO, Alesc aprovou projetos para agricultura, saúde e turismo
- 18h10min•Alesc aprova divulgação obrigatória de boletins médicos de pacientes em hospitais
- 15h25min•Aprovado projeto que obriga hospitais a realizar exame para detectar fissura palatina em bebês
- 14h39min•Comissão discute política estadual para compras governamentais da agricultura familiar