Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2013 - 17h21min

Sindicatos promovem manifestações na Alesc

Imprimir Enviar

Representantes de três categorias do funcionalismo público estadual realizaram manifestações na Assembleia Legislativa durante a sessão especial que marcou a retomada dos trabalhos no parlamento catarinense na tarde desta terça-feira (5), no Palácio Barriga Verde.

Dirigentes e membros dos sindicatos e associação dos peritos oficiais, dos praças da polícia militar e dos trabalhadores na saúde levaram faixas e ocuparam parte das galerias do Plenário Osni Régis para reivindicar melhorias na remuneração e na infraestrutura de trabalho.

Formada por soldados, cabos, sargentos e subtenentes da PM, a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) organizou a mobilização para pedir o reajuste dos vencimentos na área, como explica o coordenador de imprensa da entidade, Everson Henning.

A presença dos deputados e do governador Raimundo Colombo na Casa também motivou a movimentação do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina. O grupo pede a aquisição de equipamentos de segurança, a duplicação no efetivo, que hoje é de 280 profissionais, além da concessão de um abono de R$ 2 mil aos peritos e de R$ 250 ao auxiliares, segundo a presidente da entidade, Sidnéia Mansanari.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado (Sindsaúde/SC), Pedro Paulo das Chagas, destaca que a mobilização na Assembleia buscou reafirmar ao governador a expectativa de cumprimento do acordo que deu fim a greve de 60 dias no ano passado e reforçar a demanda por melhorias no atendimento à população.

João Guedes
Rádio AL

Voltar