Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/02/2012 - 10h18min

Simpósio sobre Aids é tema de coletiva na Assembleia

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa promove na próxima quinta-feira (23), às 15 horas, na Sala de Imprensa, uma entrevista coletiva referente ao 2º Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), que será realizado nos dias 12 e 13 de março, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A coletiva terá a presença do deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde e coordenador geral do evento, além do professor doutor Luiz Alberto Peregrino Ferreira, coordenador científico.

Os objetivos estipulados pela organização do evento são o comprometimento das instituições públicas e privadas na busca de soluções inovadoras para as políticas de prevenção, a informação sobre as novas terapias disponíveis e o estímulo à pesquisa.

O Parlamento catarinense já atuou como parceiro do evento em sua primeira edição, realizada em 1992, com o apoio do Ministério da Saúde, do governo do Estado e da UFSC. O 1º Simpósio reuniu grandes nomes da pesquisa médica e laboratorial e obteve repercussão internacional.

O 2º Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida é uma promoção da Universidade Federal de Santa Catarina, com o apoio institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) e a supervisão científica do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST / AIDS e Hepatites Virais. A Assembleia Legislativa, governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde também apóia o evento.

Com informações da Agência AL

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar