Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/03/2012 - 12h43min

Sete novos secretários de Estado tomam posse na Capital

Imprimir Enviar

A primeira reforma do secretariado do governo Raimundo Colombo empossou, na manhã desta quinta-feira (1), sete novos secretários mais os adjuntos, além do presidente da SC Par. A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo, no Teatro Pedro Ivo, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio (PSD) e de diversos parlamentares da Casa. As mudanças nas pastas foram feitas um mês antes do previsto para ajustar os cargos antes do período eleitoral, como explica o governador Raimundo Colombo.

Com as alterações, o novo secretário da Casa Civil será Derly Anunciação, que esteve à frente da Secretaria de Comunicação por nove anos. Em seu lugar, assume Ênio Branco, que presidia a SC Par. Com a troca, Paulo Cesar da Costa assume a SC Par, acumulando o cargo de Secretário-executivo de Assuntos Estratégicos. O ex-deputado estadual José Natal vai comandar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Já na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação assume o médico João José Cândido da Silva. O ex-deputado federal João Matos toma posse à frente da Secretaria Executiva de Articulação Nacional. Na Secretaria-executiva da Casa Militar foi empossado o tenente-coronel Nildo Otávio Teixeira. Na pasta da Educação, assume o atual adjunto da secretaria, Eduardo Deschamps, que falou dos desafios com relação à pasta e sobre as questões do mínimo do magistério e da terceirização da merenda escolar.

Na ocasião, também foi assinada uma ordem de serviços que prevê a construção do Centro de Eventos de Florianópolis, em Canasvieiras. Com 15 mil m², serão investidos R$ 35 milhões para acomodar 3 mil pessoas por evento. A expectativa é aumentar o turismo no Norte da Ilha na baixa temporada, entre os meses de maio de setembro, onde a taxa hoteleira de ocupação é de 10%.

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar