Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2013 - 09h48min

SC registra mais afastamentos no trabalho do que média nacional

Imprimir Enviar

O Estado de Santa Catarina tem um número de afastamentos no trabalho 48% maior do que a média nacional. Os dados são da pesquisa “Perfil de Agravos à Saúde em Trabalhadores de Santa Catarina”, apresentada na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (3). Foram analisadas 15 atividades econômicas que mais empregam em Santa Catarina. Os setores que mais registraram afastamentos por doença nos últimos anos foram frigorífico, têxtil, de atividades hospitalares e de supermercados.
Nos frigoríficos, a maior incidência foi nos municípios de Chapecó e Capinzal. Já no setor têxtil, as cidades que mais preocupam são Blumenau e Jaraguá do Sul.
Os dados são de 2005 a 2011 e foram selecionados na plataforma de informações da Previdência Social. O levantamento foi feito durante três anos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Entrevista com: Sandro Sardá, procurador do Trabalho e deputado Neodi Saretta (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador.

Voltar