Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
12:30

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2013 - 12h30min

SC contabiliza 54 ataques em seis dias

Imprimir Enviar

Outros quatro atentados foram registrados em Santa Catarina na madrugada de segunda para terça-feira (05). Em seis dias, a polícia já contabilizou 54 ataques. De acordo com a Polícia Militar, 18 municípios do estado registraram ocorrências.

Em Joinville, um caminhão abandonado foi incendiado no Bairro Santa Catarina.

Em Chapecó, no oeste do estado, quatro homens teriam obrigado motorista, cobrador e passageiros de um ônibus a descer, antes de atear fogo no veículo. Corpo de Bombeiros e PM atenderam a ocorrência.

Em Ilhota, no Vale do Itajaí, três ônibus que estavam no pátio da garagem da prefeitura também foram incendiados. A PM encontrou três garrafas pet vazias, mas com forte cheiro de gasolina, próximas ao local. Dois ônibus ficaram parcialmente destruídos e outro foi totalmente destruído.

Em Itajaí, um fusca foi incendiado. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa teria passado de bicicleta e ateado fogo no veículo que estava parado. A polícia ainda não confirma se o caso tem relação com os atentados em SC.

O governador do estado, Raimundo Colombo (PSD), esteve reunido com a cúpula da secretaria de segurança pública na tarde desta segunda-feira (04) e anunciou durante a coletiva de imprensa a realização de concurso público para a contratação de 1.560 policiais militares e oficiais, além 300 agentes penitenciários. A expectativa é de que o reforço no policiamento chegue às ruas até o final do ano. Colombo também anunciou a transferência dos presos mais perigosos de Santa Catarina para isolamento do Regime Disciplinar Difereciado (RDD) em presídios federais.

Voltar