Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 20h06min

Romário conhece ações da Assembleia em defesa das pessoas com deficiência

Imprimir Enviar

O ex-atacante da Seleção Brasileira e deputado federal Romário (PSB) participou na tarde desta quinta-feira (14), em Florianópolis, de encontro com o deputado José Nei Ascari (PSD), que apresentou as ações desenvolvidas pela Assembleia Legislativa na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no Estado.

O parlamentar, que foi o primeiro presidente da Comissão de Defesa dos Diretos das Pessoas com Deficiência, entregou um relatório das iniciativas do colegiado criado em 2011 e instalado em 2012. Entre elas está a edição de um livro que reúne toda a legislação estadual em vigor voltada para as pessoas com deficiência. A publicação, que tem lançamento previsto para março, será distribuída gratuitamente para instituições de apoio aos deficientes.

Romário, que integra a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência na Câmara dos Deputados, afirmou que o grupo pretende fazer um levantamento de todos os projetos sobre o tema em tramitação na Casa para serem apresentados em conjunto para o presidente do parlamento federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). Também sinalizou com a intenção de participar de audiências públicas sobre o tema em Santa Catarina.

Outra pauta da reunião, que também contou com a presença do vereador da Capital Edmilson Carlos Pereira Junior (PSB), foi o desenvolvimento de um trabalho conjunto entre os legislativos federal, estadual e municipal na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência.

Para Romário, a sintonia entre Congresso, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereradores é decisivo para a divulgação dos direitos garantidos na legislação.
Ascari destaca que a mobilização do ex-craque pela causa dos deficientes deve contribuir para a conquitas de novos avanços.

João Guedes
Rádio AL

Voltar