Rádio AL transmite ao vivo eleição do novo presidente do parlamento
As sessões de escolha e posse do novo presidente da Assembleia Legislativa e dos membros da Mesa terão cobertura especial da Rádio AL na tarde desta sexta-feira (1º/02). Os trabalhos no plenário terão transmissão ao vivo pela internet a partir das 13h45. E os resultados do pleito e destaques do primeiro dia de atividades no parlamento em 2013 serão detalhados em reportagens produzidas pelos jornalistas da rádio online.
A eleição também será acompanhada em tempo real pelos demais veículos de comunicação da Alesc. A TVAL com transmissão ao vivo pela internet e por TV a cabo, e a Agência AL com a produção de matérias e fotos sobre as mudanças no comando do legislativo catarinense.
A votação para a presidência da Casa será comandada pelo deputado Reno Caramori (PP), o mais idoso entre os parlamentares com maior número de legislaturas estaduais. Outros dois deputados, um representando a oposição e outro a situação, serão designados como secretários para condução do pleito, que terá voto aberto e nominal.
Após a confirmação do resultado, o novo presidente toma posse e, em seguida, lidera uma segunda sessão que irá eleger os novos integrantes da Mesa. Serão indicados 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. O grupo é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e administrativos da instituição.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico