Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
08:00

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2012 - 11h40min

Projeto visa instituir Semana de Conscientização contra a Obesidade Infantil

Imprimir Enviar

A obesidade infantil vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Segundo dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o índice entre jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7% em 1970 para 21,7% no ano de 2009.
Visando a conscientização de pais e crianças, o deputado Carlos Chiodini (PMDB) apresentou projeto de lei para auxiliar no combate, em Santa Catarina, desta que é uma das doenças que mais afetam crianças em todo o mundo. O projeto visa instituir a Semana de Conscientização contra a Obesidade Infantil, que deverá acontecer na primeira semana de julho.
Em entrevista à Rádio Al, o deputado Carlos Chiodini falou sobre a importância do projeto.
O deputado comentou também que a Semana de Conscientização contra a Obesidade Infantil deve esclarecer aos pais e à sociedade em geral a importância de uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares. Além disso, deve-se manter o controle através de acompanhamento médico, desenvolvendo de práticas educativas de promoção, prevenção e constante avaliação das condições de saúde das crianças.
A proposta prevê ainda ações de conscientização sobre a obesidade infantil por parte da Secretaria de Estado da Saúde em toda a rede pública de ensino.

Por: THIAGO MARTHENDAL

Voltar