Programa Educação para Cidadania da Escola do Legislativo encerra mais uma etapa
Estudantes de seis institutições educacionais participaram do programa
O Programa Educação para Cidadania “Construindo um Novo Olhar”, realizado pela Escola do Legislativo
Deputado Lício Mauro da Silveira, encerrou suas atividades de 2012 nesta terça-feira (11).
O encerramento dos encontros foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa e reuniu estudantes das seis instituições participantes do programa.
Este ano participaram do programa as seguintes instituições: Centro Educacional Municipal Ceniro Martins, de São José; Colégio Santa Catarina, de Florianópolis; Escola da Ilha, de Florianópolis; Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis; Projovem, de Florianópolis e ainda os Estagiários da Assembleia Legislativa.
Para o deputado Joares Ponticelli (PP), presidente da Escola, o programa é uma oportunidade para os estudantes de ensino médio da rede pública e privada
conhecer as funções dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Para o parlamentar o projeto já apresenta bons resultados.
Na opinião da estudante Juliana de Souza, o programa proporciona uma visão mais ampla sobre cidadania.
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico