Professor da Udesc é finalista de concurso nacional sobre sustentabilidade
Projeto desenvolvido na disciplina de análise estatísitica resultou em 19 artigos científicos
Quantos litros de água você consome durante um banho? E ao respirar, quanto de gás carbônico você emite durante a vida? Você já se perguntou? Os alunos da disciplina análise estatística do curso de Administração Empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já. Sob orientação do professor Eduardo Jara cerca de 90 estudantes utilizaram ferramentas estatísticas para quantificar e compreender melhor questões do nosso cotidiano, ligadas à sustentabilidade. Segundo o professor, foi uma forma de entender a teoria de um jeito bem prático.
Com o título “Sustentabilidade: do senso comum ao bom senso” o resultado do trabalho foi um compêndio dos 19 artigos sobre o tema. Pela iniciativa o professor Eduardo Jara é um dos seis finalistas de um concurso nacional de práticas de educação sustentável. O objetivo do prêmio é reconhecer casos práticos de professores de graduação dos cursos de Administração ou Economia que insiram a temática sustentabilidade de forma contínua e integrada às aulas.
O professor diz que pretende continuar com este trabalho em sala de aula e busca agora apoio para a publicação de um livro com os artigos produzidos pelos alunos.
Últimas notícias
- 15h47min•Exposição “Os Umanos” fica aberta à visitação na Alesc até 31 de março
- 15h43min•Mês da Mulher: Alesc mantém ações e serviços permanentes pela garantia de direitos
- 14h47min•Parlamento concede título de cidadã catarinense a Déa Bornhausen
- 14h33min•Alesc sedia lançamento de livro sobre águas termais de Santo Amaro da Imperatriz
- 10h30min•Redação Final #214: atenção às pessoas em situação de rua
- 18h39min•Parlamento recebe delegação de evento do setor de terraplanagem
- 16h50min•Dia Mundial do Rim ganha repercussão na Alesc
- 15h21min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quinta-feira (13)
- 13h52min•Alesc homenageia Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville
- 13h12min•Comissão vai debater regras para pesca da tainha definidas pelo governo federal
- 18h37min•Parlamento ouve sugestões para atenção às pessoas em situação de rua
- 18h19min•Audiência pública na Alesc debate aumento da população em situação de rua em SC
- 17h16min•Pronunciamento da sessão ordinária desta quarta-feira (12)
- 17h10min•Deputado sugere encaminhamento de pessoas em situação de rua a programas de capacitação
- 15h59min•Presidência da Alesc recebe Bancada do Sul