Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2012 - 11h42min

Professor da Udesc é finalista de concurso nacional sobre sustentabilidade

Projeto desenvolvido na disciplina de análise estatísitica resultou em 19 artigos científicos
Imprimir Enviar
Eduardo Jara propôs aos alunos usar a análise estatística para compreender questões do cotidiano

Quantos litros de água você consome durante um banho? E ao respirar, quanto de gás carbônico você emite durante a vida? Você já se perguntou? Os alunos da disciplina análise estatística do curso de Administração Empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já. Sob orientação do professor Eduardo Jara cerca de 90 estudantes utilizaram ferramentas estatísticas para quantificar e compreender melhor questões do nosso cotidiano, ligadas à sustentabilidade. Segundo o professor, foi uma forma de entender a teoria de um jeito bem prático.


Com o título “Sustentabilidade: do senso comum ao bom senso” o resultado do trabalho foi um compêndio dos 19 artigos sobre o tema. Pela iniciativa o professor Eduardo Jara é um dos seis  finalistas de um concurso nacional de práticas de educação sustentável. O objetivo do prêmio é reconhecer casos práticos de professores de graduação dos cursos de Administração ou Economia que insiram a temática sustentabilidade de forma contínua e integrada às aulas.
 

O professor diz que pretende continuar com este trabalho em sala de aula e busca agora apoio para a publicação de um livro com os artigos produzidos pelos alunos.
 

Voltar