Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2012 - 13h05min

Presidente da Assembleia Legislativa recebe título de cidadão xanxerense

Durante a solenidade, também foi lançado o livro "Da Vila Xanxerê a Xanxerê"
Imprimir Enviar
Entrega do livro em homenagem ao município de Xanxerê e concessão do título de cidadão xanxerense ao Deputado Gelson Merisio. Foto: Miriam Zomer

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD) recebeu o título de cidadão Xanxerense na noite desta quinta-feira (13). Estiveram presentes na solenidade realizada no Clube Xanxerense parentes, amigos, empresários e autoridades da região. A iniciativa foi do Legislativo Municipal em reconhecimento a atuação e contribuição política e social de Merisio em prol de desenvolvimento e crescimento do município. O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Ivan Marques, foi o propositor da homenagem.

Natural da cidade de Xaxim, Gelson Merisio mudou-se para Xanxerê aos 6 anos de idade, onde fixou residência e entrou para a vida pública. Aos 21 anos iniciou sua carreira política, sendo eleito vereador. Em 2006, se elegeu deputado estadual e em 2010 se reelegeu para mais um mandato na Assembleia Legislativa como o deputado mais votado de Santa Catarina.

Durante a solenidade, a Assembleia Legislativa lançou o livro “Da vila Xanxerê a Xanxerê”, que conta a história da cidade por meio de documentos oficiais datados desde 1919. O material faz parte do arquivo do Centro de Memória da Coordenadoria de Documentação da Assembleia Legislativa e foi organizado e digitalizado pelos servidores do setor. A coordenadora Túlia Ribeiro ressalta a importância deste trabalho.

Na ocasião, forma entregues 35 exemplares a entidades e personalidades da cidade. A professora e historiadora Eloá Ferronato Giordani foi das colaboradoras da pesquisa. Moradora de Xanxerê, ela também foi agraciada com uma edição do livro.

Voltar