Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2011 - 11h47min

Pescadores e aqüicultores encaminham reivindicações durante o Pense Pesca

Imprimir Enviar

Santa Catarina é o estado com a maior produção de pescado no Brasil. Durante dois dias a atividade de pesca e aqüicultura vem sendo debatida na Assembleia Legislativa no Seminário Pense Pesca.
O encontro, idealizado pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), procurou criar um debate sobre a importância da pesca em conjunto com a sustentabilidade, e também a necessidade de incentivos para que o país cresça de maneira correta neste mercado.
Durante o seminário foi demonstrado que é grande o potencial brasileiro para aumentar a produção de pescado, e que seguindo exemplos de aqüicultura sustentável de países como Japão e Espanha, o nosso país poderá sair de sua atual 21ª colocação entre os produtores mundiais.
O diretor de planejamento e ordenamento da aqüicultura em águas da União Estevão Campelo, foi palestrante e expôs a potencialidade brasileira e catarinense na produção auto-sustentável de moluscos e pescados, mercado que segundo ele, deveria ser mais bem explorados no país.
Vários produtores e pescadores estiveram presentes no Seminário e apresentaram propostas para o setor. O representante da Confederação Nacional de Pescadores e Aqüicultores Ivo da Silva falou a Rádio AL sobre as principais reivindicações.

Por: THIAGO MARTHENDAL

Voltar