Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 17h31min

Parlamento catarinense vai apoiar a realização da Feira da Esperança da APAE

Imprimir Enviar
Presidente Joares Ponticelli (PP) recebeu a presidente da APAE, Arlete Torri, e o deputado José Nei Ascari (PSD)

A Assembleia Legislativa garantiu nesta quinta-feira (14) apoio à APAE de Florianópolis para a realização da 26ª edição da Feira da Esperança. Com a apresentação de um show nacional e o tradicional bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal , o objetivo do evento é arrecadar fundos para a instituição, que atende hoje 467 alunos com deficiência intelectual. Conforme a presidente da APAE de Florianópolis, Arlete Torri, o resultado da feira representa a maior parte dos recursos financeiros necessários para a manutenção anual da instituição.

Durante encontro com a presidente da instituição na tarde desta quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), destacou a participação do parlamento nas questões ligadas às pessoas com deficiência. O parlamentar lembrou a aprovação da chamada Lei Julio Garcia, que destina 1% dos recursos do Fundo Social para as APAEs e falou sobre a importância do apoio para a realização de eventos como a Feira da Esperança.

Neste ano o evento, considerado um dos maiores do segmento filantrópico do sul do país, será realizado de 1º à 5 de maio, no CentroSul, em Florianópolis. A expectativa é de um público  de cerca de 50 mil pessoas.

Voltar