Parlamentares catarinenses discutem duplicação da BR 470 no DNIT
Em audiência na manhã desta sexta-feira no DNIT, em Florianópolis, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), o deputado federal Décio Lima (PT), técnicos da SC Gás, representantes da empresa Sul Catarinense e o superintendente do DNIT catarinense, Vissilar Pretto, estiveram reunidos em prol da execução da obra de duplicação da rodovia BR 470.
Um dos principais entraves deve-se a dificuldade para remanejar a tubulação de gás ao longo dos mais de 70 quilômetros da obra. Para isso, é preciso desapropriar áreas às margens da BR, além de realizar os trâmites burocráticos como a abertura de licitação nos trechos da obra.
Ao todo são quatro lotes, sendo que os de número 3 e 4, entre Indaial e Gaspar, estão sob responsabilidade da empresa Sul Catarinense enquanto o 1 e o 2 ainda seguem defasados em relação aos demais.
Nos próximos dias, o deputado federal Décio Lima tem audiência agendada no Ministério dos Transportes, em Brasília, para tratar da BR 470 e também da 280. Já no dia 30 de maio, um novo encontro entre DNIT, SC Gás, Sul Catarinense e parlamentares da região do Vale do Itajaí irá ocorrer em Florianópolis. A previsão é que as obras terminem até 2018, pois a BR 470 é recordista em acidentes com vítimas fatais como o que tirou a vida do comendador do esporte Rubens Fachini e outras três pessoas no último dia 11 de abril.
Entrevistas: deputada estadual Ana Paula Lima (PT), Vissilar Pretto (superintendente do DNIT), Samuel Schimitz, (Coordenador de Relações Institucionais da SC Gás).
Últimas notícias
- 15h47min•Exposição “Os Umanos” fica aberta à visitação na Alesc até 31 de março
- 15h43min•Mês da Mulher: Alesc mantém ações e serviços permanentes pela garantia de direitos
- 14h47min•Parlamento concede título de cidadã catarinense a Déa Bornhausen
- 14h33min•Alesc sedia lançamento de livro sobre águas termais de Santo Amaro da Imperatriz
- 10h30min•Redação Final #214: atenção às pessoas em situação de rua
- 18h39min•Parlamento recebe delegação de evento do setor de terraplanagem
- 16h50min•Dia Mundial do Rim ganha repercussão na Alesc
- 15h21min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quinta-feira (13)
- 13h52min•Alesc homenageia Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville
- 13h12min•Comissão vai debater regras para pesca da tainha definidas pelo governo federal
- 18h37min•Parlamento ouve sugestões para atenção às pessoas em situação de rua
- 18h19min•Audiência pública na Alesc debate aumento da população em situação de rua em SC
- 17h16min•Pronunciamento da sessão ordinária desta quarta-feira (12)
- 17h10min•Deputado sugere encaminhamento de pessoas em situação de rua a programas de capacitação
- 15h59min•Presidência da Alesc recebe Bancada do Sul