Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2014 - 14h17min

Parlamentares catarinenses discutem duplicação da BR 470 no DNIT

Imprimir Enviar
Foto: Solon Soares

Em audiência na manhã desta sexta-feira no DNIT, em Florianópolis, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), o deputado federal Décio Lima (PT), técnicos da SC Gás, representantes da empresa Sul Catarinense e o superintendente do DNIT catarinense, Vissilar Pretto, estiveram reunidos em prol da execução da obra de duplicação da rodovia BR 470.

Um dos principais entraves deve-se a dificuldade para remanejar a tubulação de gás ao longo dos mais de 70 quilômetros da obra. Para isso, é preciso desapropriar áreas às margens da BR, além de realizar os trâmites burocráticos como a abertura de licitação nos trechos da obra.

Ao todo são quatro lotes, sendo que os de número 3 e 4, entre Indaial e Gaspar, estão sob responsabilidade da empresa Sul Catarinense enquanto o 1 e o 2 ainda seguem defasados em relação aos demais.

Nos próximos dias, o deputado federal Décio Lima tem audiência agendada no Ministério dos Transportes, em Brasília, para tratar da BR 470 e também da 280. Já no dia 30 de maio, um novo encontro entre DNIT, SC Gás, Sul Catarinense e parlamentares da região do Vale do Itajaí irá ocorrer em Florianópolis. A previsão é que as obras terminem até 2018, pois a BR 470 é recordista em acidentes com vítimas fatais como o que tirou a vida do comendador do esporte Rubens Fachini e outras três pessoas no último dia 11 de abril.

 

Entrevistas: deputada estadual Ana Paula Lima (PT), Vissilar Pretto (superintendente do DNIT), Samuel Schimitz, (Coordenador de Relações Institucionais da SC Gás). 

Voltar