Obras de restauração são debatidas no aniversário de 88 anos da Ponte Hercílio Luz
A conclusão das obras da Ponte Hercílio Luz foi tema de debate na manhã desta terça-feira (13). O encontro aconteceu na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) para comemorar os 88 anos de existência do maior cartão postal de Florianópolis.
Inaugurada em treze de maio de 1926, pelo engenheiro Hercílio Luz, então Governador do Estado de Santa Catarina, a Ponte de Ferro, como era chamada na época, tornou-se a primeira ligação terrestre do continente com a ilha-capital. Iniciada em novembro de 1922, foi considerada na época, uma das obras mais ousadas do mundo. Com o peso de 5 mil toneladas, mais de 74 metros de altura e 821 metros de comprimento, a Ponte Hercílio Luz consolidou Florianópolis como a capital de Santa Catarina.
Entrevistas: Deputado Joares Ponticelli (PP), presidente em exercício da Assembleia Legislativa; Celso Leal, Presidente da Associação Catarinense de Engenheiros; Deputado Valmir Comin (PP); Deputado Reno Caramori (PP).
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico