Movimento articula recolhimento de assinaturas para projeto de iniciativa popular
Representantes do Movimento Saúde +10 se reuniram na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (14). O objetivo era discutir estratégias de recolhimento de assinaturas para levar à Câmara federal o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que destina 10% dos recursos brutos da União para a Saúde. A meta é chegar 1,5 milhão de assinaturas até o dia 10 de abril, quando será realizado o Congresso Nacional em Defesa da Saúde Pública. Cerca de 700 mil assinaturasjá foram recolhidas.
No dia 5 de março, as entidades que apóiam o Movimento irão concentrar na Assembleia Legislativa as assinaturas coletadas no estado. Também será feita uma manifestação em apoio ao projeto. O movimento irá aproveitar a marcha das centrais sindicais, no dia 6 de março, para promover a terceira plenária e fazer uma prévia do que foi coletado nos estados.
O Coordenador Nacional do Movimento Saúde +10, Ronald Santos, acredita que as assinaturas irão ajudar na aprovação da lei. O secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, destaca que com o projeto, mais recursos serão destinados à saúde e isso irá possibilitar um melhor atendimento à população.
O movimento Saúde+10 é encabeçado pela OAB e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Entidades por todo o Brasil participam do Movimento, como o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico