Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2012 - 20h25min

Mostra destaca laços entre Brasil e Japão

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa recebe entre os dias 14 e 20 de dezembro a Exposição da II Semana Estadual da Amizade Brasil Japão.  As peças estarão expostas entre no hall de entrada do Palácio Barriga Verde.

A mostra apresenta bonecas com vestimentas tradicionais, maquetes de construções japonesas tombadas como patrimônio da humanidade, armas e vestimentas da arte marcial ken jutsu, além de painéis que contam a história do primeiro desembarque de  japoneses na América do Sul, ocorrido em 1803, em Florianópolis.

Os objetos integram os acervos do Consulado Geral do Japão em Curitiba, do Instituto Niten e da Associação Wakamiya-maru Ilha de Santa Catarina, entidade que organiza o evento em parceria com a Associação Nipocatarinense.

A Semana Estadual foi instituída a partir de uma lei de autoria da deputada Angela Albino (PCdoB). As comemorações celebram as boas relações entre os dois países e estimulam a integração entre brasileiros e japoneses, como afirma a vice-cônsul do Japão em Curitiba, Nana Kawamoto.

As festividades foram abertas oficialmente em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, no Plenarinho da Assembleia.  O evento ainda contou com demonstrações de artes marciais e show de tambores japoneses.

A programação da Semana ainda inclui uma série de apresentações artísticas, na Assembleia Legislativa, e palestras, oficinas e exposições realizadas na Fortaleza da Barra da Lagoa, também na Capital.

João Guedes
Rádio AL

Voltar