Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2012 - 21h11min

Mostra de cinema exibe 36 filmes com a temática Direitos Humanos

Imprimir Enviar

Trinta e seis filmes brasileiros e de outros oito países sul americanos começaram a ser exibidos nesta segunda-feira (3) em Florianópolis, na 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. Com títulos que estão fora do circuito comercial e temas como direito das mulheres, igualdade racial, acessibilidade, direitos dos indígenas e da população carcerária, entre outros, o objetivo do evento é promover um debate sobre a valorização dos direitos humanos.
 

A mostra acontece simultaneamente nas 27 capitais brasileiras e no distrito federal.  Segundo o assessor da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da Republica, Marco Antônio Juliatto,  o evento cresceu. Em 2006, seu primeiro ano , a mostra foi realizada em apenas quatro capitais. A intenção agora é levá-la também para cidades do interior.

A 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul vai até a próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, em quatro sessões diária, no auditório do Cesusc, norte da Ilha. O evento é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Cinemateca Brasileira e Ministério da Cultura, com o apoio local do Cesusc, UFSC, Diretoria de Direitos Humanos da Casa Civil do Governo de Santa Catarina e SESC.

Voltar