28/09/2011 - 11h15min
Inclusão social de deficientes físicos é tema de seminário na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa sedia de hoje (28), até o dia 30, o 2° Seminário Catarinense de Educação Inclusiva e a 17° Semana da Sociedade Inclusiva, eventos realizados no auditório Antonieta de Barros.
Os seminários abordam principalmente temáticas de políticas, técnicas e metodologias de educação inclusiva. A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) Rosemeri Bartucheski falou à rádio AL sobre a importância de uma discussão sobre o tema e os projetos desenvolvidos.
Atualmente o Brasil tem mais de 27 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Santa Catarina, segundo dados do censo, tem uma população de mais de 14% com algum tipo de necessidade especial. Segundo a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), todas estas pessoas devem ser recebidas com naturalidade, respeito e o auxilio necessário de acordo com a sua deficiência.
Por direito, todas as crianças de 4 a 17 anos devem estar na escola, independente de sua deficiência, com exceção somente de casos muito graves. Pensando em oferecer a instrução correta para esta educação especial, o evento vai abordar também a formação de metodologias para os professores, como nos fala a pedagoga Márcia de Souza Lehmkuhl.
Os seminários abordam principalmente temáticas de políticas, técnicas e metodologias de educação inclusiva. A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) Rosemeri Bartucheski falou à rádio AL sobre a importância de uma discussão sobre o tema e os projetos desenvolvidos.
Atualmente o Brasil tem mais de 27 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Santa Catarina, segundo dados do censo, tem uma população de mais de 14% com algum tipo de necessidade especial. Segundo a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), todas estas pessoas devem ser recebidas com naturalidade, respeito e o auxilio necessário de acordo com a sua deficiência.
Por direito, todas as crianças de 4 a 17 anos devem estar na escola, independente de sua deficiência, com exceção somente de casos muito graves. Pensando em oferecer a instrução correta para esta educação especial, o evento vai abordar também a formação de metodologias para os professores, como nos fala a pedagoga Márcia de Souza Lehmkuhl.
Por: THIAGO MARTHENDAL
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