Inclusão do autista exige atenção na escola e na família
O desenvolvimento das pessoas com transtorno do espectro autista pode ser incentivado com ações da família e de professores e colegas na escola. A correta atenção aparece em pequenas ações. Como quando um estudante conversa no início da manhã com o colega autista sobre uma mudança de sala de aula que vai ocorrer durante o dia. Uma atitude que ajuda a amenizar o impacto negativo que uma troca de ambiente repentina pode causar em uma criança com o transtorno.
Este é um dos exemplos citados pelo comunicólogo e escritor Marcos Petry, que é autista, ao apresentar palestra em Taió, nesta sexta-feira (24), durante o II Seminário Regional Sobre Autismo.
Entrevistas com:
- Marcos Petry, comunicólogo e escritor;
- Anita Brito, pesquisadora e palestrante;
- Nicolas Brito, palestrante.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico