Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/12/2022 - 16h11min

Imprensa deve solicitar credenciamento para a posse do governador até o próximo dia 19

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa vai receber a cerimônia de posse do governador eleito, o senador Jorginho Mello (PL), e da vice-governadora, a delegada Marilisa Boehm (PL), no dia 1º de janeiro de 2023, às 18h.

Para proporcionar a melhor estrutura e atendimento a todos os veículos de comunicação, a Alesc estabeleceu algumas diretrizes para a realização da cobertura de imprensa.

Para que os veículos possam realizar o credenciamento de seus profissionais é necessário encaminhar e-mail, até o dia 19 de dezembro, com o nome e o número de CPF de cada um deles para o endereço saladeimprensa@alesc.sc.gov.br. Após o encaminhamento, as credenciais solicitadas pelos veículos da Grande Florianópolis devem ser retiradas entre os dias 19 e 20 de dezembro, das 10h às 18h, na Sala de Imprensa da Casa. Aqueles com sede no interior do estado poderão retirar o documento no dia 1º de janeiro, a partir das 16h.

Será permitido o credenciamento de um repórter por veículo, um cinegrafista e um fotógrafo. Colunistas políticos também podem solicitar a credencial. Cinegrafistas e fotógrafos não poderão acessar o Plenário, mas terão acesso específico nas galerias. Repórteres e colunistas terão acesso à sala de imprensa e ao espaço destinado a eles nas galerias inferiores.

A TVAL e a Rádio AL vão transmitir a cerimônia ao vivo. As emissoras que desejarem retransmitir o sinal deverão contatar a Diretoria de Comunicação Social até o dia 19 de dezembro para providenciar a instalação do link. A TVAL vai disponibilizar imagens sem arte e sem os caracteres para a retransmissão.

A Rádio AL fará a transmissão ao vivo via internet, possibilitando a captação do áudio que poderá ser utilizado livremente. As Rádios que desejarem fazer sua própria transmissão também deverão entrar em contato com a Diretoria de Comunicação Social para receberem as instruções sobre a instalação dos equipamentos necessários.

Todas as fotografias feitas pela equipe da imprensa da Alesc estarão disponíveis no site da Agência AL, assim como as matérias com a cobertura completa da cerimônia.

A coletiva de imprensa está prevista para ocorrer antes da posse, com horário ainda indefinido. Esclarecimentos sobre o credenciamento devem ser solicitados no e-mail:  saladeimprensa@alesc.sc.gov.br.

Larissa Martinelli
Rádio AL

Voltar