Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2011 - 10h00min

Fornecimento de análogos de insulina pelo SUS é debatido em audiência

Imprimir Enviar

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promoveu hoje (25), no Auditório Antonieta de Barros, audiência pública sobre o fornecimento de análogos de insulina pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os análogos são um tipo de insulina modificados para, por exemplo, regular a velocidade com que ela é absorvida após a injeção e, em consequência, a rapidez com que atua e o seu tempo de duração no corpo do paciente diabético. A palestrante Dr. Marilza Leal Nascimento, presidente do departamento de endocrinologia da Sociedade Catarinense de Pediatria, explica os detalhes dos análogos e a sua importância para os pacientes infantis.
Segundo dados apresentados, a população de diabéticos no mundo é de cerca de 220 milhões de pessoas, com uma previsão de mais 130 milhões em quatorze anos. No mundo a diabetes é a causadora de 5% de todas as mortes, sendo no Brasil a principal causa de cegueira e amputação dos membros inferiores. O presidente da Comissão de Saúde, deputado Volnei Morastoni (PT), comentou à Rádio AL sobre os objetivos e encaminhamentos da audiência .

Por: THIAGO MARTHENDAL

Voltar