Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2012 - 11h37min

Falta de chuvas no oeste catarinense deve continuar

Imprimir Enviar

A estiagem no oeste catarinense deve continuar durante todo mês de fevereiro, de acordo com o meteorologista Clóvis Corrêa da Epagri/Ciram. Para os próximos dias, até a próxima quinta-feira, 09/02, a previsão é de pancadas isoladas de chuva no extremo oeste, no oeste e no meio oeste. Segundo ele, a chuva prevista terá volumes mal distribuídos e pouco significativos nessas localidades, sendo insuficiente para resolver o problema da estiagem.

No mês de janeiro, em Chapecó, choveu 55% a menos do que a estimativa. Esse cálculo é feito de acordo com a análise da média histórica, uma média das chuvas medidas desde 1969. Já na cidade de Itapiranga, a média histórica de chuvas, anotada desde 1987, é de 151,7 mm. Em janeiro, choveu apenas 66,8 mm, 56% a menos do que o previsto. O meteorologista explica que as altas temperaturas e a falta de chuva são um conjunto de fatores e não apenas um fenômeno isolado como o La Niña.

Uma reunião com membros da Secretaria Estadual da Agricultura e Pesca, da Epagri, Cidasc e deputados estaduais deve ser marcada para a próxima semana para discutir as consequências da seca para a agricultura catarinense.

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar