Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2012 - 14h33min

Estudantes e entidades querem curso de medicina na UFFS de Chapecó

Imprimir Enviar

Cerca de 400 pessoas participaram da audiência pública que discutiu a expansão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a criação de novos cursos. Organizado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o encontro foi realizado na noite desta segunda-feira (04) em Chapecó e presidido pela deputada Luciane Carminatti (PT). O detabe contou com a participação de representantes da prefeitura de Chapecó, estudantes e entidades como a OAB, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf/Sul), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), entre outras. Os deputados Volnei Morastoni e Dirceu Dresch, ambos do PT, também estiveram presentes.

Uma das principais reivindicações foi a criação do curso de medicina. De acordo com o reitor da UFFS, Jaime Giolo, o Governo Federal tem um plano de expansão de 15 novos cursos de medicina em diversas universidades federais do país.

Hoje 70% dos médicos e dos serviços de saúde estão concentrados na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e região Norte do estado. Santa Catarina conta com apenas um curso gratuito de medicina, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com aulas na capital.

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar