Deputados da Alesc iniciam missão na Itália
Os deputados estaduais da Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália deram início nesta quinta-feira (7) a uma missão internacional com o objetivo de buscar a ampliação dos serviços consulares do governo italiano no estado, além de celebrar acordo de cooperação entre poderes legislativos.
Serão sete dias de atividades para a comitiva formada pelos deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB), presidente da Frente Parlamentar, Mauro De Nadal (MDB), presidente da Alesc, Delegado Egídio Ferrari (PTB) e Rodrigo Minotto (PDT). O presidente da Câmara de Comércio Santa Catarina - Itália, Tullo Cavallazzi, também faz parte da delegação.
O primeiro dia do roteiro foi marcado pela visita, em Roma, ao Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália. Os parlamentares da Alesc participaram de encontro com o vice-ministro Giorgio Silli.
A delegação catarinense permanece no país europeu até o dia 13 de setembro. Estão previstas agendas no Parlamento Italiano, na Embaixada do Brasil, na Associação das Câmaras Italianas de Comércio Exterior e em universidades. Os compromissos visam fomentar o intercâmbio comercial, cultural, educacional, diplomático e tecnológico entre a Itália e o estado de Santa Catarina.
A comitiva também vai à região da Calábria, no extremo sul da Itália, onde será celebrada a construção de um gemellagio, um acordo de cooperação entre a Alesc e o Conselho Regional da Calábria,
Rádio AL
Últimas notícias
- 17h59min•Alesc sedia seminário sobre políticas de saúde pública da região Sul do país
- 16h50min•Aprovado projeto de coleta itinerante de sangue no estado
- 16h42min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta terça-feira (25)
- 15h38min•Avança projeto que cria a Política Estadual de Combate à Pedofilia
- 15h29min•Parlamento recebe prestação de contas de investimentos e ações da SES-SC
- 14h50min•Projeto quer incentivar uso de tecnologia aberta na administração pública
- 14h47min•Segue para plenário projeto que cria plano para cidadania e paz nas escolas