Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2011 - 17h41min

Deputados autorizam governo a vender ações da Casan

Imprimir Enviar

Foram aprovadas na Sessão Plenária desta terça-feira (20), com 30 votos a favor e 8 contra, a proposta de emenda à Constituição nº 007/11 e o Projeto de Lei 236/11, matérias tratam da Casan (Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina). A PEC 007 foi aprovada com a emenda substitutiva global proposta pelo relator na CCJ, Dado Cherem (PSDB), que viabiliza a venda de ações da Casan até o limite necessário para manter o controle acionário em poder do Estado.

Já o Projeto de Lei 236/11, que dispõe sobre a alienação de participação minoritária na Casan foi aprovado com emenda do deputado Dado Cherem (PSDB), e também com a emenda do deputado Elizeu Matos (PMDB), como esclarece o relator, deputado José Nei Ascari (DEM).

O deputado Darci de Matos (DEM) defende que a aprovação das duas propostas irá beneficiar a Casan, trazendo investimentos para a empresa. Também o deputado Elizeu Matos (PDMB), líder do governo na Assembleia Legislativa, defendeu a posição do parlamento ampliando a capacidade de investimento da empresa.

As bancadas de oposição votaram contra as matérias. O deputado Dirceu Dresch, líder da bancada do PT, criticou a aprovação dos projetos que, segundo ele, representam a privatização da Casan.

Os representantes dos servidores da Casan protestaram na galeria do Plenário. O presidente do sindicato Odair Rogério da Silva, lastimou a decisão do Parlamento que, na sua opinião, poderá permitir que o governo fique fora da decisões na área de investimentos, o que poderá prejudicar os pequenos municípios.

Já o presidente da Casan Dalírio Beber comemorou o resultado e garantiu que a empresa vai atender melhor a população, principalmente em saneamento. Segundo ele, o governo vai continuar no comando da Empresa.

Por: PATRICIA KRIEGER

Voltar