Deputados aprovam redução das faixas de domínio em perímetro urbano
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (15), projeto de lei que abre a possibilidade de redução das faixas de domínio nas rodovias estaduais e nas federais delegadas ao Estado.
As faixas de domínio são áreas laterais às pistas que são reservadas para garantir a segurança do local e para eventuais ampliações dessas estradas. As áreas também são usadas para instalação de placas de sinalização, pistas de rolamento e acostamento. Pela legislação estadual, a faixa de domínio precisa ter 15 metros de cada lado.
A alteração aprovada pelos deputados vale para trechos que cortam áreas urbanas com adensamento residencial ou empresarial já consolidado. A faixa de domínio poderá ser reduzida por lei municipal até o limite mínimo de cinco metros de cada lado.
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico