Demandas de pacientes diabéticos pautam debate na Comissão de Saúde
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai enviar um pedido de informações à secretaria estadual da área sobre o descumprimento da lei catarinense que obriga a distribuição gratuita de análogos de insulina pelo SUS às pessoas inseridas em programas de educação para diabéticos.
Esse foi o principal encaminhamento do colegiado durante debate sobre diabetes realizado com parlamentares e especialistas nesta quarta-feira (1º). Os participantes destacaram a importância de controlar o nível de glicose no sangue e fazer a monitorização da glicemia para uma melhor qualidade de vida dos diabéticos.
Entrevistas com:
- deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesc;
- endocrinologista Tanise Damas, presidente da Regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Diabetes;
- enfermeira Samara Suplici, representante da Secretaria de Estado da Saúde;
- Paulo César Alves da Silva, chefe do Serviço de Endocrinologia Pediátrica do Hospital Infantil Joana Gusmão, de Florianópolis.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico