Criciúma vai receber terceira etapa do programa Alesc Itinerante
A cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, será sede da terceira etapa do programa Alesc Itinerante entre 2 e 3 de julho. Ao longo desses dois dias, as sessões ordinárias, as reuniões das comissões e outras atividades parlamentares da Assembleia Legislativa serão realizadas no centro de convenções AM Master Hall, das 9 horas da manhã até o fim da tarde. Todos os eventos serão abertos ao público, que terá a oportunidade de acompanhar de perto o debate e a votação de projetos de lei.
Um dos destaques do Alesc Itinerante é a participação de representantes de entidades, órgãos e empresas de cada região. Eles ganham espaço na tribuna para se manifestar sobre o trabalho que desenvolvem e apresentar propostas aos deputados.
Além de ouvir as demandas da população, o programa busca valorizar a atuação das seis bancadas regionais da Casa. São grupos formados por parlamentares de diferentes partidos, unidos por pautas de interesse coletivo.
O Alesc Itinerante faz parte das celebrações pelos 190 anos da Assembleia Legislativa. Essa iniciativa transfere, de forma temporária, a sede do Parlamento da Capital do estado para outro município. O objetivo é aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população. O programa já passou por Blumenau, no Vale do Itajaí, e Joinville, no Norte catarinense. Depois de Criciúma, outras etapas do programa serão realizadas até o fim deste ano em Lages e Chapecó.
Entrevista com:
- deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Alesc.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico