CPI dos Respiradores ouve servidores da Secretaria da Saúde
Dois servidores da Secretaria de Estado da Saúde foram ouvidos na noite desta terça-feira (16) na CPI dos Respiradores, na Assembleia Legislativa. Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito colheram depoimentos do coordenador do Fundo Estadual de Saúde, José Florêncio da Rocha, e da servidora Débora Brum.
Nas oitivas, os parlamentares buscaram esclarecer dúvidas sobre o processo que levou ao pagamento antecipado de R$ 33 milhões à Veigamed. O Governo do Estado contratou a empresa, com dispensa de licitação, para fornecer 200 respiradores artificiais para a rede estadual de saúde. Os equipamentos não foram entregues no prazo previsto, no início de abril.
Tanto Débora quando José Florêncio apresentaram as suas versões para os fatos investigados pela Comissão. Os dois foram citados pelo ex-secretário de Estado da Saúde Helton Zeferino e pela servidora Marcia Pauli durante a acareação realizada pela CPI, na semana passada.
Débora contrariou afirmações feitas por Marcia e Zeferino nas sessões anteriores. Disse que a responsabilidade pela autorização do pagamento é de Márcia, então superintendente de Gestão Administrativa (SGA) da secretaria. E destacou que o ex-secretário da Saúde assinou digitalmente documentos em que constava a informação de que o pagamento seria feito de forma antecipada.
Entrevistas com:
- deputado Ivan Naatz (PL), relator da CPI dos Respiradores;
- deputado Sargento Lima (PSL), presidente da CPI dos Respiradores.
Rádio AL
Últimas notícias
- 20h02min•Pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (19)
- 19h14min•Comissão de Saúde aprova políticas para práticas integrativas e plantas medicinais
- 18h56min•Deputados destacam importância do Dia da Consciência Negra
- 18h22min•Alesc aprova programa voltado ao bem-estar e à saúde mental dos professores
- 17h00min•Audiência pública debate impactos da portaria do Detran/SC
- 16h45min•CCJ aprova política de saneamento ecológico rural e pequenas coletividades