Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/01/2013 - 16h13min

Corpo de Bombeiros Militar de SC orienta banhistas para um mergulho seguro

Imprimir Enviar

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) alerta veranistas sobre os perigos do banho de mar, de rio, lago ou lagoa em locais isolados ou não monitorados por guarda-vidas. Números parciais da Operação Veraneio, divulgados nesta semana pelo Corpo de Bombeiros, apontam que entre 6 de outubro de 2012 e 6 de janeiro deste ano, 28 pessoas morreram vítimas de afogamento no estado, sendo que 25 delas mergulharam em áreas sem postos de observação, afastadas dos postos de guarda-vidas ou fora do horário de funcionamento do serviço ou ainda em terrenos de propriedade particular.

Para se divertir sem problemas, o comandante da Operação Veraneio, coronel Gradimir Murer, também alerta que se deve evitar entrar na água após ingerir alguma refeição mais pesada ou ingerir bebida alcoólica.

A Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mobiliza cerca de 2 mil profissionais, entre guarda-vidas militares e civis e bombeiros militares espalhados em mais de 445 quilômetros do litoral catarinense e balneários no interior do Estado.

Voltar