Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2011 - 09h53min

Comitiva Catarinense estuda liberação de recursos junto ao governo japonês

Imprimir Enviar

Com uma grande experiência na prevenção de catástrofes, o Japão é exemplo de organização e superação quando se trata de desastres naturais. Sua capital, Tóquio, sofreu inúmeras inundações até que em 1911, iniciou um processo de construção de comportas. Finalizado em 1930, o projeto criou um sistema de monitoramento e prevenção de enchentes que até hoje é exemplo no controle de catástrofes.
Durante sua viajem ao Japão, o Governador Raimundo Colombo e sua comitiva estiveram em reunião com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) nesta ultima terça-feira (27). Entre outros pontos, o encontro procurou viabilizar a liberação de recursos para o Governo do Estado realizar obras de contenção no Vale do Itajaí.
O Estado pleiteia a liberação de US$ 100 milhões da Jica para completar a primeira parte do projeto de contenção das águas, além da formulação de plano de monitoramento e alerta de deslizes e inundações no Vale do Itajaí que, ao todo, custará R$ 2 bilhões.
Em entrevista a Rádio AL, o deputado Ismael dos Santos (PSD) comentou sobre a importância dos investimentos e da experiência japonesa na prevenção de desastres no estado.

Por: THIAGO MARTHENDAL

Voltar