Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2023 - 18h15min

Comitiva catarinense debate oportunidades de negócios com o Panamá

Imprimir Enviar

A comitiva catarinense que está em missão no Panamá se reuniu nesta semana com o embaixador brasileiro Carlos Henrique de Abreu e Silva, para debater novas oportunidades de negócios entre Santa Catarina e o país.

No encontro, o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), o deputado Antídio Lunelli (MDB) e o deputado Fabiano da Luz (PT), debateram com o diplomata a importância de pontes comerciais entre os entes, tendo em vista a localização estratégica do Panamá no cenário da logística internacional e a diversidade econômica de Santa Catarina.

O governador Jorginho Mello também participou da reunião, que teve a apresentação de produtos a serem comercializados para a América Central, os vinhos de altitude, proteína animal e produtos do setor têxtil e metalomecânica.

Na ocasião, a comitiva catarinense também debateu a necessidade de parcerias para obras estruturantes, como ferrovias, pontes e armazenamento de grãos.

O Panamá é considerado a grande passagem de mercadorias do mundo, sendo a única ligação controlada entre os oceanos Pacífico e Atlântico, possibilitando a ligação dos mercados norte-americanos, asiáticos e sul-americanos.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, considera fundamental a parceria entre Santa Catarina e a embaixada brasileira no país, já que dessa forma, o estado abriria novos mercados para potencializar a economia e gerar emprego e renda. Para os deputados Antídio Lunelli e Fabiano da Luz, o encontro deu ao estado a oportunidade de se apresentar a novas relações comerciais, beneficiando a população.

Os representantes catarinenses também discutiram uma possível participação do estado na feira internacional do Panamá em 2024. Essa seria uma oportunidade de apresentar produtos e Santa Catarina ao mundo.

Nesta sexta-feira (27), a comitiva se reuniu com representantes do Banco Lafise, presente em 11 países do continente e com representação na Europa. A intenção foi atrair investimentos em obras estruturantes, como portos, aeroportos e ferrovias.

Larissa Martinelli
Rádio AL

Voltar