Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2012 - 12h03min

Comissão de Segurança Pública entrega relatório a secretário e Comandante da PM

Documento apresenta raio-x da segurança no estado
Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Segurança Pública. Foto:Miriam Zomer

Os deputados integrantes da Comissão de Segurança Pública estiveram reunidos em caráter extraordinário, na manhã desta quarta-feira (19) para discutir o projeto de lei complementar que trata do ingresso nas carreiras de praças e oficiais das instituições militares em Santa Catarina por meio de concurso público. De autoria do Governo do Estado, o projeto tramita em regime de urgência na Casa. O relator da matéria, deputado Maurício Skudlark (PSD), deu parecer favorável com a inclusão de duas emendas. Uma deles acaba com a exigência do nível superior para o candidato a vaga de soldado.

Com as duas emendas aditivas, o PLC volta a ser analisado na CCJ. Por decisão dos deputados, a reunião da Comissão de Segurança segue em aberto até o fim dos trabalhos legislativos.

Após a reunião, os parlamentares entregaram ao secretário de segurança pública do estado, César Grubba, um relatório feito com base nas reivindicações levantadas durante as dez audiências públicas realizadas pela Comissão neste ano. Problemas como falta de vagas no sistema prisional, falta de delegacias especializadas e consumo e tráfico de drogas estão entre os principais problemas citados.

Ainda nesta terça-feira, o comandante da Polícia Militar de SC, Cel Nazareno Marcineiro, também receberá uma cópia do relatório.

Voltar