Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2012 - 10h57min

Cohab quer incentivar a oferta de terrenos para o Minha Casa Minha Vida 2

A previsão da Companhia de Habitação é de que mais de 20 mil moradias sejam construídas
Imprimir Enviar
Cohab quer apoio de prefeitos para mobilizar oferta de terrenos

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) realizou na manhã desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, uma reunião para mobilizar a oferta de terrenos para a execução de projetos do programa Minha Casa Minha Vida 2 no estado.  O encontro reuniu atuais prefeitos e recém eleitos que integram o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa, além de representantes da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.


Segundo a Cohab, as propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas, ou jurídicas. A seleção das áreas para a execução dos projetos vai depender de alguns critérios, entre eles a localização do imóvel, preço proposto por metro quadrado edificável, topografia e condições de acesso.


O programa Minha Casa Minha Vida é voltado para famílias que possuem renda mensal de até R$ 1600 reais. A construção das unidades habitacionais deve ser realizada em regime de condomínios ou loteamentos. Conforme a Cohab, o déficit habitacional em Santa Catarina é de 140 mil moradias. Com o programa, a previsão é de que sejam construídas no estado mais de 20 mil unidades habitacionais. A presidente da companhia, Maria Darci Mota Beck, diz que os recursos já estão garantidos.

Voltar