CCJ aprova propostas relacionadas à defesa civil
A Assembleia Legislativa analisa projeto de lei que autoriza os municípios catarinenses a prestar assistência a todas as cidades do país em casos de catástrofes naturais e também a receber ajuda nessas circunstâncias. A proposta é que essas medidas independam da decretação de estado de calamidade ou de situação de emergência. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (2), durante a terceira etapa do programa Alesc Itinerante, em Criciúma.
A iniciativa é do deputado Oscar Gutz (PL). Conforme o texto, o auxílio pode ser por meio da cessão de veículos, servidores, equipamentos e maquinários. A finalidade é restabelecer os serviços essenciais do município afetado, desde que não comprometa as atividades daquele que concede a ajuda.
A CCJ também aprovou projeto de lei para criar em Santa Catarina um cadastro de veículos chamado Jipe Legal. O objetivo é autorizar os automóveis desse tipo a trafegar em condições especiais e de interesse público para uso em caráter de treinamento e atuação operacional em benefício da coletividade. A proposta é de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD).
Entrevista com:
- deputado Tiago Zilli (MDB), relator do PL 122/2024 na CCJ.
Rádio AL
Últimas notícias
- 19h00min•Deputado cobra soluções para o transporte público da Grande Florianópolis
- 17h35min•Filas em pedágios de SC são tema de pronunciamentos no Parlamento
- 16h49min•Parlamentar propõe seminário sobre a fibromialgia
- 14h45min•Comissão de Finanças realiza primeira reunião de trabalho de 2025
- 14h19min•CCJ aprova acesso gratuito a fraldas descartáveis para idosos e PcDs carentes
- 11h49min•Comissão de Constituição e Justiça retoma a análise de projetos com nova composição
- 18h53min•Alesc conclui instalação das comissões permanentes
- 17h35min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (5)
- 17h09min•Parlamentares repercutem o Dia Nacional da Mamografia
- 17h06min•Projeto prevê mudanças na lei de combate a ofensas a religiões
- 16h27min•Deputado critica falhas na cobertura de telefonia móvel nas rodovias