Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2014 - 16h00min

Audiência Pública discute o uso do amianto em Santa Catarina

Imprimir Enviar

O uso de amianto em Santa Catarina foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda -feira (31). A discussão foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) para discutir os efeitos à saúde provocados  pela exposição ao amianto ou a produtos que o contenham e as obrigações legais decorrentes do aproveitamento econômico dessa fibra natural.
O Amianto é utilizado em quase 3.000 produtos industriais, entre eles: telhas, caixas d'água, pastilhas e lonas para freios.  A fibra é considerada cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entrevistas: João Carlos Duarte Paes, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Distribuidores de Produtos de Fibrocimento (ABIFibro); Eduardo Bismarck, representante do  Instituto Brasileiro do Crisotila; Luciano Leivas,  procurador federal e gerente nacional do projeto de banimento de amianto no Brasil; Deputado Darci de Mtos (PSD) e Deputado Neodi Saretta (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador.

Voltar