Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/09/2011 - 10h08min

Audiência em Chapecó debate legislação ambiental brasileira

Imprimir Enviar

Produtores e líderes rurais de todas as regiões catarinenses estarão reunidos em Chapecó na tarde desta sexta-feira (16) para acompanhar a audiência pública do Senado Federal sobre o Código Ambiental Brasileiro. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Senado e presidida pelo senador Luiz Henrique da Silveira, relator do projeto em três comissões do Senado.

O Código Florestal em vigor no país foi data de 1965 e já passou por várias alterações. Em maio deste ano, um novo texto foi aprovado na Câmara dos Deputados. Atualmente, 61% do território brasileiro está conservado. Sem a atualização do Código Florestal brasileiro, outros 80 milhões de hectares que estão hoje dentro de propriedades privadas devem dar lugar a Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de reservas legais. O fato é defendido por ambientalistas e tem gerado descontentamento entre produtores rurais. O novo Código Ambiental Brasileiro propõe alterar questões como Reserva Legal, que preserva mata nativa em propriedades rurais, preservação de mata ciliar, liberação de plantações em topos de morros, além de anistia para aqueles que já desmataram áreas.

A audiência do Senado Federal sobre o Código Ambiental Brasileiro está marcada para as 14h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar