Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/10/2011 - 10h17min

Assistentes Sociais debatem questão urbana catarinense

Imprimir Enviar

Dentre as várias atuações de um assistente social, está a elaboração e implementação de políticas públicas junto ao governo e a orientação de indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais na defesa de seus direitos, entre eles o direito a cidadania. Para tratar sobre estas atuações e propiciar um espaço de estudo acerca da política urbana no Brasil, a Assembleia Legislativa recebeu na manhã de hoje (24), no Auditório Antonieta de Barros, o seminário Serviço Social e a Questão Urbana na Realidade Catarinense.
A assistente social e professora da Fundação Regional de Blumenau, Jaqueline Samagaia palestrou sobre o direito à cidadania e a necessidade de acesso de toda a população aos serviços da cidade.
Em Santa Catarina atuam hoje mais de três mil assistentes sociais, focados principalmente nas áreas da saúde, assistência social e habitação. A presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Magali Régis Franz participou também da mesa de debates e comentou à Rádio AL sobre as principais demandas da profissão.

Por: THIAGO MARTHENDAL

Voltar