Alesc vai mediar diálogo entre postos de combustíveis e governo sobre cobrança de ICMS
A Assembleia Legislativa vai atuar como mediadora junto ao governo estadual sobre questões relacionadas à área tributária do setor de revenda de combustíveis. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), a Presidência da Casa e representantes de entidades definiram um calendário para tratar das principais demandas do setor.
Uma das questões é a lei nacional sancionada recentemente que muda regras do ICMS sobre combustíveis. Outro assunto em pauta é a cobrança de ICMS da diferença entre o preço de pauta dos combustíveis e o da bomba. Além disso, a implantação do Regime Optativo de Tributação (ROT).
Entrevistas com:
- deputado Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc;
- Luiz Antônio Amin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina ( Sindipetro-SC);
- deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Alesc.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h41min•Comissão de Meio Ambiente abre atividades de 2025
- 18h15min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (19)
- 17h55min•Deputado propõe medida contra desperdício de vacinas
- 17h30min•Comissão aprova reunião conjunta para debater população em situação de rua
- 15h53min•Programa prevê pagamento de dívidas de IPVA e multas durante ações de fiscalização
- 14h54min•Projeto quer reforçar punição a práticas discriminatórias em SC
- 13h23min•Comissão vai ouvir Celesc sobre falhas nos serviços da companhia
- 13h00min•Deputados vão debater população em situação de rua e saneamento básico