Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2023 - 14h02min

Alesc cria comitê permanente em parceria com entidades para debater ações de segurança nas escolas

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa amplia o debate sobre segurança nas escolas com a criação de um comitê permanente em parceria com 20 entidades. O objetivo é estudar, discutir e propor ações em defesa da comunidade escolar. A meta desse trabalho conjunto é construir um projeto abrangente que contemple também medidas com foco pedagógico e de formação humana, como a promoção da cultura da não-violência.

A iniciativa de criação do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar - Conseg Escolar - partiu do GT já em atuação no Parlamento catarinense. O grupo é liderado pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). Conta com a participação da presidente da Comissão de Educação, deputada Luciane Carminatti (PT), e do presidente da Comissão de Segurança Pública, Jessé Lopes (PL). Outro integrante é o líder do governo, deputado Massocco (PL). Além dos parlamentares, participam desse grupo de trabalho representantes do Ministério Público e do CyberGaeco.    

A primeira ação é um encontro marcado para o dia 2 de maio, no Palácio Barriga Verde, sede do Poder Legislativo. Na ocasião, o GT da Alesc vai apresentar as diretrizes da proposta aos membros do comitê permanente. Entre os convidados estão representantes das secretarias de Educação e de Saúde, das polícias Militar e Civil, da Defesa Civil, de institutos e universidades federais, da Udesc, da Acafe, de entidades representativas dos estudantes e das escolas particulares, dos tribunais de Justiça e de Contas.

Outra ação definida é a realização de seis audiências públicas regionais. A intenção é apresentar a proposta e reunir sugestões para a elaboração do projeto de lei. Os encontros serão promovidos em Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Joinville, Lages e Chapecó.

Entrevista com:
- deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Alesc e líder do grupo de trabalho.

Larissa Martinelli
Rádio AL

Voltar