Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/08/2022 - 17h52min

TVAL terá telejornais e programas focados em cultura, história e turismo

Imprimir Enviar
Novidades entram no ar nesta segunda-feira (8), como três telejornais diários. FOTO: Arte/Agência AL

A TVAL, a TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, estreia neste mês uma nova programação. Além de divulgar as atividades dos deputados e do Parlamento estadual, a grade dará mais espaço a programas que valorizam a cultura e o turismo catarinenses, além de promover debates e retomar telejornais diários. Os programas estarão disponíveis no canal da emissora no Youtube.

A primeira novidade é o retorno dos telejornais já nesta segunda-feira (8). De segunda à quinta, serão três noticiários: às 8 horas (Jornal Primeira Hora), às 12h30 (Jornal do Parlamento) e às 18h30 (TVAL Notícias), com as principais informações da Assembleia Legislativa. Já nas sextas-feiras, haverá uma apresentação especial denominada Destaques da Semana, às 8 horas, às 12h30 e às 19 horas.

A coordenadora da TVAL, a jornalista Gicieli Dalpiaz, explica que o objetivo destes novos conteúdos é fortalecer ainda mais o papel da TV da Assembleia Legislativa como o canal de comunicação do Parlamento catarinense com a sociedade. “Temos esse compromisso em levar diariamente as informações dos debates e das decisões tomadas aqui, e que vão impactar na vida das pessoas. Além de informações jornalísticas, vamos veicular novos conteúdos sobre a cultura, história, política e sobre as potencialidades de nosso estado nos mais variados aspectos.”

Ela salienta que a intenção da equipe é fazer com que a TVAL tenha, cada vez mais, a cara e a identidade da população catarinense. Gicieli diz que as mudanças na programação ocorrem devido ao espectador querer algo mais dinâmico e leve, com possibilidade de feedback do público.

Mais novidades
Outros programas vão estrear na programação no decorrer deste mês. O primeiro é o Em Discussão, um programa de debates com especialistas sobre temas de relevância estadual e nacional e que impactam na vida dos catarinenses. O Em Discussão vai ao ar às segundas-feiras, às 19h30 (com reprises ao longo da programação).

Já nas quintas-feiras, a partir das 20 horas, estreia o Cultura Catarina, um programa de entrevista com personagens que se destacam na arte, música, dança, valorizando a cultura catarinense. Haverá reprises ao longo da programação

Com objetivo de valorizar o turismo catarinense, nas sextas-feiras, às 14 horas, com reprises ao longo da programação, estreia o SC Nosso Destino é Aqui, um programa em formato de reportagem, que mostra os potenciais turísticos de diferentes regiões do estado.

Retorno de programas
Também está confirmado o retorno de dois programas de destaque: O Fragmentos da História, sempre às terças-feiras, às 20h30, onde são entrevistados personalidades que marcaram a história política de Santa Catarina; e o Memória da Imprensa, que resgata a história da imprensa catarinense em entrevistas com os principais nomes do jornalismo do estado, sempre às quartas-feiras, às 20 horas, com reprises ao longo da programação.

Saiba mais
A transmissão ao vivo das sessões plenárias, das reuniões das comissões permanentes e de audiências públicas realizadas pela Assembleia prossegue normalmente. A TVAL pode ser sintonizada pela TV a cabo, em 18 municípios catarinenses. Na Grande Florianópolis, está disponível, também, em sinal aberto, pelo canal 11.3, em Blumenau pelo canal 43.3 e em São José pelo canal 10.3. A programação também pode ser conferida ao vivo, no site da TVAL.

 

Voltar