Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2023 - 08h24min

TRT divulga Feirão de Aprendizagem no Parlamento

Imprimir Enviar
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina.

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) lança no dia 1º de setembro a primeira edição do Feirão de Aprendizagem de Santa Catarina, agendado para  acontecer, durante todo o dia, na Arena Multiuso de São José em São José, na Grande Florianópolis.

A proposta dessa iniciativa do TRT-SC é fazer valer a lei do Aprendiz, de 10.097/2000,  que determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. De acordo com essa lei, as empresas devem contar com 5 a 15% de seu quadro de colaboradores composto por aprendizes.

“O objetivo é proporcionar a conexão desses jovens com as empresas, reunindo esse público em um só lugar, a fim de possibilitar o ingresso de aprendizes no mercado de trabalho, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade “, informou a  juíza do TRT, Zelaide de Souza Philippi, que esteve no Parlamento, para informar a importância desse evento. Ela esclarece que a proposta busca o cumprimento de cotas de aprendizagem por empresas dos municípios de Florianópolis, Palhoça e São José.

Prazo para cadastramento
As empresas interessadas em participar do evento deverão confirmar sua presença até o dia 30 de julho, informando quantas vagas disponibilizarão aos jovens aprendizes, mediante o cadastramento no site do TRT

Essa é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA) de Santa Catarina, que tem como gestores o desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti e a juíza Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert.

1º Feirão da Aprendizagem de Santa Catarina
Quando: 1º de setembro de 2023, das 9h às 17h
Onde: Arena Multiuso de São José - Av. Acioni Souza Filho, s/n - Campinas, São José – SC

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar