Silvio Dreveck é homenageado em despedida da Assembleia
O deputado Silvio Dreveck (PP) despediu-se nesta quinta-feira (4) da Assembleia Legislativa. Ele havia assumido a cadeira no parlamento catarinense durante os 60 dias de licença de Altair Silva (PP). Em pronunciamento na tribuna, Dreveck – que presidiu a Alesc entre 2017 e 2018 – agradeceu aos colegas parlamentares, aos servidores e à imprensa. “Foi um período muito bom e espero continuar contribuindo”, disse o deputado, que agora volta à condição de suplente.
Silvio Dreveck disse que não ter sido reeleito para um quarto mandato “é da eleição, da democracia”. Para ele, não existe velha nem nova política. “Existe a que vem da Grécia antiga, e as pessoas podem fazer a nova política praticando o bem”, afirmou.
Em apartes, diversos deputados prestaram sua homenagem ao colega que se despedia. Jerry Comper (MDB) parabenizou Altair Silva pelo gesto de se afastar para permitir que Dreveck assumisse o mandato. “E quem tem que agradecer é a gente. Ficamos muito felizes de o senhor poder estar aqui. Vai voltar com certeza, este parlamento precisa de pessoas como o senhor”, disse.
Marlene Fengler (PSD) lembrou de quando coordenou a Escola do Legislativo e foi comandada por Dreveck – então à frente da Assembleia. “Quero manifestar minha admiração pela sua competência e pelo ser humano que o senhor é. Pela capacidade de trabalho, coerência e condução nesses dois meses aqui nesta casa.”
Paulinha (PDT) manifestou sua alegria “em ter compartilhado esses dois meses de trabalho, compromisso com os catarinenses e elegância” do deputado Silvio Dreveck. “Receba meu abraço e meu carinho, e que nos próximos tempos as urnas corrijam essa injustiça.”
Para Ada de Luca (MDB), Silvio Dreveck “sempre foi um magnífico deputado”. A parlamentar disse se espelhar “no trabalho e na elegância” de Dreveck e que ele faz falta na Assembleia. “Tenho certeza de que a justiça vai prevalecer e o senhor vai voltar a essa casa”, anunciou.
Jair Miotto (PSC) cumprimentou Dreveck pelos dois meses no parlamento. “Foi muito importante contar com sua experiência e quero parabenizar pelo trabalho”.
Luiz Fernando Vampiro destacou o “jeito simples e acolhedor” do colega. Maurício Eskudlark (PL) disse ter orgulho de ter aprendido com Dreveck, por quem tem “admiração pessoal”.
Bruno Souza (sem partido) agradeceu muito, mesmo tendo convivido pouco com Dreveck. E elogiou o deputado pelas “posições firmes e independentes”.
Nilso Berlanda (PL) agradeceu a Silvio Dreveck “em nome de todos os catarinenses, pelo trabalho” e garantiu que o deputado “será sempre bem-vindo a essa casa”.