Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/07/2021 - 13h32min

Sargento Lima destaca projetos e ações nas áreas da saúde e segurança

Imprimir Enviar
Sargento Lima participa do programa "Fala, Deputado". FOTO: Reprodução/TVAL

O deputado Sargento Lima (PL) destacou no programa “Fala, Deputado (a)”, da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa, veiculado nesta quinta-feira (1º), o seu projeto que está tramitando nas comissões permanentes trata da obrigatoriedade do Estado a disponibilizar tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral aos pacientes oncológicos, conforme prescrição médica.

Ele explicou que a matéria visa estabelecer aos hospitais, clínicas médicas e congêneres, de caráter público, o dever de disponibilizarem medicamentos via oral a pacientes oncológicos, em tratamento antineoplásico, com o fim de que possam fazê-lo no domicílio durante o período de estado de emergência, calamidade, epidemia ou pandemia.

Também abordou o trabalho da comissão mista para criação de uma proposta de plano de carreira dos praças. “São quase 30 anos que não se faz uma mudança de forma a atualizar o plano de carreira dos militares estaduais, está muito desatualizado.” Para o deputado, é hora de discutir esse assunto tão importante para a segurança pública catarinense.

Sargento Lima defendeu também sua proposta para que os eventos de negócios continuem funcionando durante o período da pandemia do Covid-19. “Já há regramentos para o funcionamento destes eventos, eles têm toda estrutura sanitária para funcionar. Essas empresas estão migrando para outros estados, por isso defendemos o seu funcionamento. Foi uma crueldade o que foi feito com esse setor.”

O programa pode ser acompanhado pelas redes sociais da Assembleia (Facebook, YouTube e Instagram); pela Rádio AL, onde ficará disponível no perfil do Spotify da emissora; e na Agência AL. Acompanhe a íntegra da entrevista no vídeo abaixo e nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

 

Voltar